Casa Verde e Amarela: Conselho do FGTS eleva teto de financiamento para imóvel

Casa Verde e Amarela

15 de setembro de 2021

O Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (CC-FGTS) aprovou nesta segunda-feira (13), o aumento do limite de financiamento para imóveis do programa Casa Verde e Amarela. O teto volta a ser diferente nos municípios com menos de 100 mil habitantes, como vigorava até novembro de 2018.

O aumento será de 10% para municípios com população entre 20 mil e 50 mil habitantes, capitais e regiões metropolitanas. Para cidades com população entre 50 mil e 100 mil habitantes, o aumento será de 15%. Demais municípios, incluindo as capitais e respectivas regiões metropolitanas, com mais de 100 mil habitantes terão aumento de 10%. Os municípios com população menor que 20 mil habitantes não terão reajuste.

Além disso, o desconto concedido sobre o valor das prestações subirá em 0,25% para renda de até R$ 2.000. Com isso, o desconto concedido a mutuários enquadrados na faixa 2 se iguala aos da faixa 1,5, que será extinta.

Para quem está em busca de sair do aluguel, o aumento do teto do FGTS representa uma excelente oportunidade. Se você quer achar um apê com este e outros benefícios, fale conosco e simule já o seu financiamento.