Vendas pelo Whatsapp

Das 8h às 22h

Blog

Saiba como conseguir seu financiamento mesmo sendo autônomo.

Confira as nossas dicas e fique ainda mais perto de realizar o sonho da Casa Própria.

Saiba como conseguir seu financiamento mesmo sendo autônomo.

Em contrapartida aos que muitos acreditam, não são apenas aqueles que possuem carteira de trabalho assinada que são capazes de comprovar renda e conseguir a aprovação do financiamento.
Quem sonha em ter um cantinho para chamar de seu sabe que conseguir crédito por meio de financiamento é essencial para garantir essa conquista. Sendo assim, o primeiro passo para se tornar um autônomo com casa própria é entender que precisa estar em condições favoráveis para que o banco aprove o seu financiamento. Para tanto, a instituição financeira precisa saber se você tem as condições suficientes para arcar com tal responsabilidade. É nesse momento que entra a chamada análise de crédito.
Como financiar o meu apartamento mesmo não tendo carteira assinada?
Após escolher um imóvel que atenda às suas necessidades, é hora de juntar os comprovantes e documentos que serão solicitados pelo banco. Normalmente são avaliados seis meses dos seus rendimentos. Nesta fase, o seu principal objetivo deve ser comprovar uma renda estável e suficiente para garantir o pagamento das parcelas do financiamento.
Confira alguns documentos que podem ser apresentados:
Extrato Bancário
Para comprovar movimentação da sua conta e recebimento de renda, tenha em mãos o extrato bancário de pelo menos os seis últimos meses. O banco provavelmente irá solicitar outros documentos, mas com um bom demonstrativo as suas chances só crescem.
Uma dica importante é lembrar de reunir toda a sua renda em uma única conta e - de preferência - que essa conta esteja vinculada ao banco onde você deseja solicitar o financiamento.

Imposto de Renda
Fazendo a declaração de imposto de renda você prova de forma oficial que as movimentações das suas contas bancárias são verdadeiras, já que o documento informa tudo que foi recebido e gasto pelo declarante no ano anterior.

Despesas pessoais
Comprovar despesas também é importante para a comprovação de renda. Faturas de cartão de crédito, telefone, plano de saúde, entre outros, vão comprovar que o valor da receita movimentada em conta é real e está de acordo com suas despesas.

Agora que você já sabe os caminhos para facilitar a aprovação do seu financiamento, que tal dar o primeiro passo? Solicite já a nossa consultoria.

Compartilhe: